Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Buscar  
Galeria de Fotos

A PORTA - Brasil

30/06/2016 - por Vários - 5 Fotos - 1206 Visualizações

Link do Álbum:

Páginas:
Anterior  |1|  Próxima


Páginas:
Anterior  |1|  Próxima

Hora Certa




(83)9 8881-6566

Notícias Atualizadas
  • Testemunhos
    Após ouvir Jesus a chamar de amiga, jovem se converte e é batizada na Holanda
    Após ouvir Jesus a chamar de amiga, jovem se converte e é batizada na Holanda

    No último domingo (14), a Igreja Maranatha Vlaardingen, na Holanda, realizou um culto de batismo onde muitos jovens demonstraram publicamente sua fé em Jesus. 

    Dentre eles, a jovem Maria testemunhou que passou muitos anos evitando tomar essa decisão e chegou a ser ridicularizada pelos amigos quando compartilhava o desejo de se entregar a Jesus.

    Ela nasceu e foi criada em família católica e era obrigatório assistir à missa todos os domingos. No entanto, ela não se sentiu atraída. 

    “Usei todo tipo de desculpas para evitar estar ali, eu estava entediada”, disse ela à Revive. 

    E continuou: “Meus amigos até zombaram de mim, dizendo que eu pegaria fogo se entrasse em uma igreja”.

    Nesse período, Maria estava tentando se aprofundar em um relacionamento pessoal com Deus. Então, mesmo com as dificuldades, ela continuava tentando passar tempo com o Senhor em oração diariamente.

    “Eu conversava com Ele quando estava grata por alguma coisa e conversava com Ele sobre o meu dia. Mas, na verdade, era sempre sobre as minhas questões, nunca foi sobre Ele”.

    Conhecendo Jesus

    Segundo Maria, tudo mudou quando ela visitou uma igreja evangélica na Holanda, onde o Espírito Santo a atraiu. 

    “Encontrei aqui a liberdade que me permitiu expressar o quanto o amo e o quanto sou grata por Ele ser meu Deus. Senti Jesus me abraçar e dizer que sou sua amiga”, testemunhou Maria. 

    “Foi como se Deus me dissesse: ‘Ei, que bom que você está aqui’”, acrescentou.

    Hoje, ela tem um relacionamento pessoal com Jesus e está buscando crescer cada vez mais em intimidade com o Senhor.

    “Agora sinto uma intimidade com Ele como nunca antes. Falo com Ele sobre o prazer de tomar uma xícara de café, e mesmo assim, sinto sua presença”, concluiu ela.

    A igreja está na região há mais de 40 anos e tem sido um lugar onde as pessoas se reúnem para adorar a Deus e servir.


  • Leitura
    Famílias Indestrutíveis: Lições para ter um matrimônio saudável e duradouro
    Famílias Indestrutíveis: Lições para ter um matrimônio saudável e duradouro

    Segundo as Estatísticas do Registro Civil levantadas pelo IBGE, o Brasil atingiu recorde de 386,8 mil divórcios nos últimos três anos. Diante desse cenário, surge a dúvida de como evitar casos de separação e de qual forma reestruturar os laços matrimoniais. 

    Quem responde essas e outras questões é o pastor e especialista em aconselhamento familiar, Rafael Nery, no livro "Famílias Indestrutíveis".

    Nesta obra, lançada pela Editora Vida, o pastor propõe uma jornada emocional, intelectual e espiritual rumo ao cerne do relacionamento conjugal contemporâneo, a fim de construir um lar estruturado no cristianismo. 

    O especialista convida os leitores a explorar as origens divinas e históricas do casamento, para que compreendam o verdadeiro significado deste ato.

    Ao explorar os desafios e as belezas do matrimônio, Rafael também apresenta exemplos reais da vivência ao lado da esposa e lições importantes de como ter uma união duradoura e saudável. 

    Segundo o autor, é preciso saber lidar com as diferenças do casal; o amor não é efêmero, principalmente quando Deus é a base; a união não se limita a crenças espirituais e filosóficas, ela se materializa em ações e escolhas diárias do casal; sexo não é apenas para prazer e procriação, mas, também, uma manifestação de amor.

    À luz da Bíblia Sagrada, entendemos que o casamento é, em primeiro lugar, uma aliança com Deus e depois com o cônjuge [...] Se admitimos que Deus é próprio autor do matrimônio, podemos compreender ainda que todo aquele que deseja edificar a família corretamente terá que recorrer aos ensinamentos atemporais da Palavra.
    (Famílias Indestrutíveis, p. 19 e 21)

    O livro oferece uma visão sobre o tema, desde ensinamentos tradicionais até as mais recentes reflexões religiosas e filosóficas. Além disso, o autor compartilha orientações para aqueles que buscam compreender o que destrói um casamento, de que forma resolver conflitos e, até mesmo, como corrigir os desgastes causados pelo tempo e construir relações sólidas no mundo contemporâneo.

    O livro pode ser encontrado na Amazon e no E-commerce Editora Vida.

    Sobre o autor: Rafael de Almeida Moura Nery é cristão, esposo da Jéssica Nery e pai do Samuel, do Gabriel e do Joel. Em 2015, optou por abdicar do cargo de oficial de infantaria das Forças Armadas para se dedicar ao chamado pastoral e aconselhamento de famílias. Comprometido com o Evangelho e a restauração de lares, ele se opõe à trivialização do matrimônio e à imposição de ideologias. Nos últimos anos, tem se destacado por sua firme defesa dos valores e princípios cristãos. Seu esforço contínuo nas mídias sociais resultou na conquista de uma expressiva base de seguidores, que já ultrapassa os três milhões. 

    Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias, em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas.


  • Missões / Ação Social
    Cristã perseguida perde a visão após ataque terrorista na Nigéria
    Cristã perseguida perde a visão após ataque terrorista na Nigéria

    Após um ataque do grupo terrorista Boko Haram, a nigeriana Suzanne, uma cristã perseguida, perdeu o pai e a visão. No entanto, ela encontrou refúgio em Jesus e testemunhou o agir de Deus em sua vida.

    Suzanne estava cuidando de um campo com seu pai na Nigéria, quando os terroristas atacaram. 

    “Meu pai foi queimar algumas ervas daninhas que tinha acabado de colher enquanto eu preparava a terra, quando eles [Boko Haram] nos atacaram”, disse Suzanne ao Global Christian Relief.

    “De repente, eles avançaram em nossa direção e atiraram três vezes contra meu pai, garantindo que ele ficasse sem vida. Então, um deles se posicionou atrás de mim com uma arma na minha cabeça”, acrescentou.

    Um terrorista pediu que Suzanne arrumasse seus pertences e fosse com ele, mas ela não se moveu. 

    “Ele ficou posicionado atrás de mim com esta arma engatilhada por três horas. Depois de esperar tanto tempo e ver que eu não iria segui-lo, ele atirou em mim e eu caí”, relembrou ela.

    Embora ela tenha sido deixada para morrer, Suzanne sobreviveu ao ataque contra sua família e decidiu perdoar os terroristas.

    Um missionário do Global Christian Relief perguntou por que ela decidiu fazer isso. Sem hesitar, a cristã respondeu: “Porque Jesus Cristo me ensina isso”.

    “Jesus disse: ‘Quem perder a vida por mim, terá a vida eterna’. Este é o versículo que me fortalece”, concluiu ela.

    A cristã perseguida encontrou apoio na Palavra de Deus para recomeçar sua vida, mantendo a fé em Jesus.

    Segundo a missão, cristãos nigerianos perseguidos como Suzanne enfrentam níveis crescentes de perseguição devido a organizações terroristas violentas como o Boko Haram. 

    Perseguição

    A Nigéria ficou em 6° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2014 da Missão Portas Abertas dos lugares mais difíceis para ser cristão.

    Os líderes cristãos na Nigéria acreditam que os ataques dos extremistas às comunidades cristãs no Cinturão Médio da Nigéria são inspirados pelo desejo de tomar à força as terras dos cristãos e impor o Islã.


  • Mundo Cristão
    Jogador da NFL diz que foi exortado por Deus: ?Pare de fazer do futebol seu ídolo?
    Jogador da NFL diz que foi exortado por Deus: ?Pare de fazer do futebol seu ídolo?

    Harrison Butker, o jogador destaque da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), revelou como sua fé impacta sua carreira no esporte.

    Durante sua participação na Conferência dos Homens Mais Fortes de 2024 em Springfield no último final de semana, Harrison contou que a oração o ajuda a se manter saudável mentalmente em meio à alta pressão do futebol.

    Butler joga pelos Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, e é o jogador que fez mais gols na história da final da NFL.

    Ele ainda confessou que sua identidade precisou ser moldada por Deus para não basear quem ele é em seu desempenho no campo.

    “Tive que me afastar dos altos e baixos do jogo. E realmente orar nos bastidores realmente me ajudou muito a me desapegar e a perceber que, sim, o futebol é importante, há milhões de pessoas assistindo, mas eu sou um filho de Deus”, comentou Harrison.

    “Preciso me preocupar com o que Jesus pensa de mim mais do que qualquer outra pessoa. Como sou como marido e como sou como pai? E quando você pensa sobre isso, isso realmente tira muita pressão que o mundo pode trazer. E essa provavelmente também foi uma grande razão para o meu sucesso”, acrescentou.

    Fé testada

    Em 2022, em meio a temporada, Harrison sofreu uma lesão no joelho, que o deixou fora de vários jogos.

    Durante a provação, o cristão foi exortado pelo Senhor a colocar o Reino de Deus em primeiro lugar em sua vida.

    “Estou muito grato por aquela temporada porque testou minha fé e me fez passar por muitas adversidades. Eu me tornei um marido e um pai melhor, um filho de Deus melhor. E acho que Deus estava me dizendo: 'Harrison, pare de fazer do futebol seu ídolo'", testemunhou.






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • fabiano
    Cidade: cruz do Espirito Santo
    Música: VOZ DA VERDADE PRA QUE
  • LENILZA FREITAS RIBEIRO
    Cidade: PETRÓPOLIS
    Música: raridade
  • rhamon e janaina
    Cidade: santa rita
    Música: depois do culto - samuel mariano
  • Irmã Graça
    Cidade:
    Música: Voce é especial
  • joelma
    Cidade: Duque de Caxias Rio De Janeiro
    Música: Sarah Farias Deixa eu te usar
  • Rejane oliveira
    Cidade: João Pessoa
    Música: A hora do milagre
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 73437 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Copyright (c) 2024 - Rádio A Porta - Todos os direitos reservados