Sábado, 12 de Julho de 2025

Buscar  
Videos

Oficina G3 - Incondicional

19/11/12




+ Videos
Hora Certa




(83)9 8881-6566

Notícias Atualizadas
  • Testemunhos
    Ex-muçulmana encontra Jesus em evangelismo de rua: ?Senti seu amor e perdão?
    Ex-muçulmana encontra Jesus em evangelismo de rua: ?Senti seu amor e perdão?

    Tes, de 26 anos, foi criada por uma mãe ateia na Holanda. Sem nunca ter ouvido o Evangelho, a jovem buscou Deus em diversas religiões, segundo o Revive.

    Crescendo em um bairro islâmico junto com sua mãe e irmã, Tes se tornou muçulmana na adolescência.

    “Eu cresci entre muçulmanos, muitos amigos e meu melhor amigo eram muçulmanos. Eu ia para a casa deles, muitas vezes ficava lá. Para mim, era muito normal participar de suas tradições”, contou ela, em entrevista ao Revive.

    Durante uma viagem à Turquia, aos 15 anos, Tess foi convencida por uma amiga islâmica a seguir Alá.

    “Eu não sabia muito sobre o Islã, mas imediatamente me converti por medo do inferno. Eu fiz a lavagem ritual e pronunciei a Shahada, o credo islâmico. Eu mergulhei nisso cegamente e então minha vida foi ladeira abaixo”, lembrou.

    "Eu queria cumprir as regras, mas falhei. Há pouca misericórdia e perdão no Islã. Isso realmente não me fez bem. Entrei em uma linha de pensamento negativa e desenvolvi uma autoimagem negativa”.

    Depressão e pensamentos suicidas

    A adolescente não encontrou paz no Islã. Tess se sentia cada vez mais perdida, desenvolveu depressão e tentou se suicidar por várias vezes.

    Então, aos 19 anos, ela decidiu experimentar o ocultismo da Nova Era. Porém, os chakras, a meditação e a autocura de sua nova religião também não ajudaram. 

    "Eu estava sempre procurando por Deus, porque sabia que havia mais. Por dentro eu estava muito vazia e sempre procurando algo novo", observou.

    No ano passado, Tess enfrentou dificuldades financeiras e precisou ir morar em um abrigo. Além disso, deu à luz seu filho e se tornou mãe solteira. 

    Certo dia, não suportando mais sua situação, ela clamou ao Senhor: “Deus, o que devo fazer agora? Eu sei que você existe, mas onde você está?'".

    Tocada pelo Espírito Santo na rua

    Naquele dia, enquanto Tess caminhava pelo centro de Den Bosch para comprar sanduíches, ela avistou uma equipe da missão Presence Revival louvando ao Senhor e pregando a Palavra.

    A jovem parou para observar e sentiu a presença do Espírito Santo lhe tocar. “Era tão especial. Parecia um cenário celestial. O céu ficou dourado por causa do pôr do sol, da adoração, dos pássaros voando ao vento”, descreveu ela.

    Em seguida, duas evangelistas da equipe se aproximaram para evangelizar e orar com Tess. As cristãs ainda lhe entregaram palavras de conhecimento.

    “Naquele momento, fui dominada por uma calma sobrenatural. Eu me senti completamente aliviada. Foi o Espírito Santo, foi o meu encontro com Jesus. Lágrimas escorreram dos meus olhos, toda a minha camisa literalmente ficou molhada”, testemunhou ela.

    “Eu pensei: ‘É isso o que eu estava procurando. Eu simplesmente sabia: é Deus. Senti Sua misericórdia, perdão, amor, toda a Sua glória”.

    Vida nova com Cristo

    Tess permaneceu na ação evangelística, ouvindo os louvores e conheceu um pastor de uma igreja local, que a convidou para ir aos cultos.

    A jovem mãe foi acolhida pela congregação, aceitou Jesus e foi batizada nas águas. “A Palavra de Deus simplesmente me agarrou. Especialmente os primeiros quatro sermões pareciam ter sido escritos especialmente para mim”, disse.

    Hoje, Tess compartilha seu testemunho nas redes sociais para alcançar outros jovens. A cristã também grava vídeos sobre os enganos do Alcorão e sobre a verdade contida na Bíblia.

    "O Islã parece estar focado em distorcer e negar o núcleo da mensagem bíblica: Jesus como Filho de Deus, Sua morte na cruz e ressurreição. Eu mesma fui muçulmana. Os muçulmanos vivem com medo, sem saber que Deus é um Pai amoroso. Eles são literalmente escravos”, afirmou.


  • Missões / Ação Social
    Igreja abre clínica médica no Peru e 17 pacientes aceitam Jesus: ?Oportunidade perfeita?
    Igreja abre clínica médica no Peru e 17 pacientes aceitam Jesus: ?Oportunidade perfeita?

    Em Lima, no Peru, uma igreja que nasceu no quintal de uma casa na comunidade de Magdalena, inaugurou uma clínica médica para os moradores. A partir disso, a congregação passou a experimentar uma transformação significativa no local.

    Uma equipe de profissionais médicos voluntários dos Estados Unidos, incluindo farmacêuticos, enfermeiros, um fisioterapeuta e enfermeiros, viajou para Lima para prestar assistência médica aos necessitados. 

    Ao longo de quatro dias, a equipe atendeu 561 pacientes e testemunhou 17 conversões.

    Mary Sell, missionária do Conselho de Missões Internacionais (IMB), atuou como coordenadora da clínica médica. 

    Ela e o marido, Charlie, servem no Peru há 11 anos e foram fundamentais no desenvolvimento e crescimento da igreja em Magdalena.

    “Foi a oportunidade perfeita para explicar o amor de Jesus”, disse Mary ao IMB.

    A clínica atendeu diferentes pacientes, incluindo idosos e refugiados venezuelanos sem acesso a cuidados médicos. 

    O atendimento estava previsto para quatro dias em Magdalena e dois dias em Jesus Maria, uma área onde o casal de pastores pretende fundar outra igreja. 

    No entanto, autoridades locais fecharam a clínica em Jesus Maria após o primeiro dia devido a reclamações de uma associação de moradores sobre o propósito da missão.

    Essa atitude foi vista como uma resposta positiva. O fechamento da clínica gerou um interesse crescente nos esforços da igreja. 

    Em Magdalena, a clínica continuou e muitas pessoas da comunidade Jesus Maria viajaram para lá em busca de atendimento médico.


    Um pastor pregando o Evangelho para pacientes que aguardavam atendimento.  (Foto: Reprodução/IMB)

    Avanço do Evangelho local

    O impacto da clínica foi além da cura física. Em um domingo, 10 pessoas compareceram ao culto e uma delas participou de um estudo bíblico. 

    Uma mulher chamada Leonora, que enfrenta desafios físicos, incluindo o confinamento a uma cadeira de rodas, encontrou apoio entre os cristãos e se tornou membro da igreja.

    Membros da igreja e da equipe médica trabalharam juntos na clínica. Lá, eles escutam às necessidades dos pacientes e aproveitam as oportunidades para falar de Jesus.

    Simon, membro da equipe médica, realizou exames de vista e distribuiu mais de 300 pares de óculos. Ele orou com muitos pacientes e compartilhou seu testemunho.

    Já Raquel, membro da igreja, serviu como tradutora para um dos médicos.

    Outra integrante da equipe, Rebekah, contou que um dos momentos mais marcantes para ela, foi a gratidão de uma idosa que disse:

    “‘Não consigo acreditar que essas pessoas vieram dos EUA para cuidar de mim. Isso não tem preço. Muito obrigada, e que Deus a abençoe a todos’”.

    A igreja em Magdalena continua a crescer com cultos nas manhãs de domingo e estudos bíblicos para crianças às quartas-feiras.

    Os jovens também se reúnem para aprender mais sobre Jesus um sábado por mês.

    A igreja realiza outros cultos, incluindo um discipulado mensal para mulheres. Mary destacou que esse ministério tem ajudado mulheres a superar traumas à medida que ministram sobre cura.

    O IMB informou que as estratégias evangelísticas voltadas para a área da saúde, têm um impacto em todo o mundo, tanto em viagens de curto prazo quanto em tempo integral. 

    Essas ações dão acesso aos não alcançados em circunstâncias que outros trabalhos missionários não conseguem alcançar.


  • Leitura
    Em novo livro, Luciano Subirá ensina cristãos a ouvirem a voz de Deus
    Em novo livro, Luciano Subirá ensina cristãos a ouvirem a voz de Deus

    No século XXI, ouvir a Deus pode ser um processo de busca ativa e reflexiva, que envolve a leitura da Bíblia, a oração, a busca por sinais em nosso dia a dia e a entrega de nossa vida à sua vontade.

    Pensando nessas dificuldades, Luciano Subirá escreveu ‘Voz de Muitas Águas’ – Editora Hagnos.

    O livro convida o leitor a separar um tempo, parar com a rotina, para escutar a voz de Deus, que é descrita como uma voz poderosa e imponente, como o ruído de muitas águas.

    Em alguns trechos da Bíblia há referências onde a voz de Deus é comparada ao som de muitas águas, como em Apocalipse 1:15 – onde diz: ‘é a sua voz como a voz de muitas águas’. Apocalipse.14:02 diz: ‘ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão’.

    Estas passagens usam a metáfora da voz de muitas águas para descrever a majestade, o poder e a grandiosidade da voz de Deus, que silencia as vozes equivocadas e excessos desse mundo.

    Diferenças  Entre  Ouvir X Escutar

    Ouvir – é a ação passiva de receber sons, onde as ondas sonoras são captadas pelo ouvido e processadas pelo cérebro.

    Escutar – é um processo cognitivo e emocional, que envolve prestar atenção, compreender o conteúdo da mensagem, interpretar as nuances e, dar um retorno ou tomar decisões com base no que foi escutado. É um ato consciente e intencional de atenção.

    Subirá nos confronta a perguntar-nos: Que voz tem prevalecido em sua vida? Estamos realmente escutando Deus?

    Em cada capítulo do livro, aborda as muitas vozes que ouvimos por aí, tais como: a voz da dúvida, da maioria, da ganância, do medo, do preconceito entre outras.

    Ao final do livro há um espaço para pensar e refletir, onde o leitor poderá recapitular os temas abordados em cada capítulo, por meio de um questionário que leva a meditar com mais profundidade no que leu e em como aplicar no dia a dia as verdades aprendidas.


    O livro pode ser encontrado no site da Editora Hagnos

    Sobre o autor: Luciano Subirá é o responsável pelo Orvalho.com, um ministério de ensino bíblico que serve ao Corpo de Cristo. Um dos líderes religiosos mais influentes do país e autor dos best-sellers: A Cultura do Jejum; Até que Nada Mais Importe e De todo o Coração, pela Editora Hagnos.

    Suas obras já chegaram a 1 milhão de cópias vendidas. É pastor da Comunidade Alcance em Curitiba – PR. É marido de Kelly e pai de Israel e Lissa. 

     


  • Missões / Ação Social
    Evangelista separa duas horas por dia para evangelizar na Holanda: ?Jesus salva?
    Evangelista separa duas horas por dia para evangelizar na Holanda: ?Jesus salva?

    Um idoso de 73 anos se tornou um exemplo de evangelista em sua comunidade ao separar duas horas por dia para pregar o Evangelho na Holanda.

    Quando Joop van Ooijen começou a compartilhar sobre o amor de Deus por meio de folhetos evangelísticos, ele tinha medo da reação das pessoas. 

    Agora, após anos de experiência, o idoso mantém uma placa pendurada no telhado de sua fazenda com a frase: "Jesus Salva". 

    Apesar de estar aposentado, a placa também permanece estampada em sua empresa, FF Chemicals.

    "Eu ainda saio às ruas de duas a três horas por dia. Só Jesus salva, é isso que eu continuo pregando", disse Joop à Revive.

    Joop cresceu em uma família cristã, mas só se firmou na fé aos 27 anos: "Foi quando recebi o Espírito Santo e fui batizado. Foi o começo da vida de verdade".

    A placa evangelística 

    Tempos depois, Joop fundou uma igreja doméstica e, à medida que o trabalho evangelístico crescia, a comunidade foi sendo alcançada.

    "Vimos mais unidade, mais evangelistas e mais motivação", contou ele.

    “Íamos aos mercados e víamos principalmente mães com crianças. Sentimos falta dos pais que trabalhavam”, acrescentou.

    Nesse período, o evangelista teve a ideia de criar algo que chamasse a atenção dos motoristas que passavam no local.

    “Tivemos a ideia de alcançar as centenas de carros que passavam pela nossa fazenda, pegando atalhos [com a placa]”, relembrou Joop.

    E continuou: “As crianças gritavam: 'Não deveríamos colocar a placa no telhado? Jesus salva!’ E assim aconteceu”.

    Na época, a prefeitura foi contra, mas perdeu a ação judicial. Até a mídia local divulgou a ideia da igreja.

    “Todo mundo conhece o telhado agora. Ele gerou um número incrível de conversas. As pessoas o veem, o reconhecem e começam a falar sobre Jesus”,

    “Até hoje, distribuo Bíblias com esse texto na frente. As pessoas perguntam: 'Você é o cara do telhado?'. Perfeito! Isso gera oportunidade para uma conversa", acrescentou.


    A fachada da empresa. (Foto: FF Chemicals)

    Por anos, Joop liderou a FF Chemicals em Werkendam, com seus princípios cristãos. À medida que os funcionários se envolvem em práticas evangelísticas, a empresa experimentou um crescimento explosivo. 

    "As vendas dobravam a cada ano. Foi uma bênção do Senhor. Pudemos retribuir muitas organizações e projetos de evangelismo, até mesmo Israel", contou o evangelista.

    ‘Promessa de Deus’

    Hoje, Joop é consultor na empresa, onde vários de seus 10 filhos trabalham — alguns como funcionários, outros como freelancers. 

    "Esse é o fruto puro da promessa de Deus. Ele disse à minha esposa: 'Eu salvarei seus filhos'. E Ele fez", testemunhou Joop.

    Desde que se aposentou, Joop continua evangelizando nas ruas: “Eu saio com uma ambulância com a placa 'Jesus Salva', geralmente de duas a três horas por dia".

    Sobre os frutos do Evangelho, ele disse: "Os adolescentes costumam estar abertos, mas os adultos estão fechados. Vejo poucos avanços entre os adultos".

    "Não é meu trabalho abrir corações. Minha tarefa é pregar, orar e ser fiel. Mesmo que às vezes pareça difícil, eu sei: o Evangelho tem poder", concluiu Joop.






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • fabiano
    Cidade: cruz do Espirito Santo
    Música: VOZ DA VERDADE PRA QUE
  • LENILZA FREITAS RIBEIRO
    Cidade: PETRÓPOLIS
    Música: raridade
  • rhamon e janaina
    Cidade: santa rita
    Música: depois do culto - samuel mariano
  • Irmã Graça
    Cidade:
    Música: Voce é especial
  • joelma
    Cidade: Duque de Caxias Rio De Janeiro
    Música: Sarah Farias Deixa eu te usar
  • Rejane oliveira
    Cidade: João Pessoa
    Música: A hora do milagre
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 77116 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Copyright (c) 2025 - Rádio A Porta - Todos os direitos reservados