No último fim de semana, a Found Church e a organização Verlicht Nederland se uniram para promover um evangelismo de rua durante o “Dia do Rei” em Leiden, na Holanda.
Em Leiden, como em todo o país, o Dia do Rei (Koningsdag) é comemorado em 27 de abril, e é um feriado nacional que celebra o aniversário do Rei Guilherme Alexandre.
A cidade é palco de diversas atividades festivas, incluindo feiras de rua, música, desfiles e com muitos detalhes em laranja, a cor oficial da família real holandesa.
Aproveitando a grande movimentação na cidade, uma equipe de jovens saiu às ruas para compartilhar as Boas Novas de Jesus.
"Um grupo de jovens inicialmente não quis saber nada sobre Jesus. Mas, por fim, tivemos a oportunidade de compartilhar o Evangelho com eles e ter uma boa conversa”, disse Lizette, uma das jovens que participou da ação, à Revive.
“Havia também um homem que ficou profundamente tocado pela peça que apresentamos, ele entregou a vida a Jesus com lágrimas nos olhos. Foi um momento muito especial", acrescentou.
Outro jovem chamado Sven relatou: “O que achei maravilhoso é que assim que você começa a pregar sobre Jesus, os jovens passam a buscar a Verdade com paixão. E, claro, temos um Livro que dá todas as respostas e um Deus vivo que você pode conhecer pessoalmente. Esta é uma mensagem que realmente deveria ser levada ao mundo inteiro”.
No Instagram, a Verlicht Nederland compartilhou um vídeo onde os jovens estão apresentando Jesus com danças, louvores, cartazes e muita alegria.
“Tão lindo ver quantos jovens saíram às ruas por Jesus no Dia de Reis! Ele está se movendo”.
Estudantes da Frontrunners, Revival & Ministry School e da Soul Winners Network levaram 121 pessoas a Cristo.
Muitos jovens ficaram maravilhados com o poder de Deus no evangelismo. Os cristãos também pregaram a Bíblia, oraram pelas pessoas e compartilharam testemunhos.
“Eu sofria de ataques epiléticos, mas hoje podemos servir a um Deus que ainda cura porque Ele é o mesmo”, disse um jovem no local enquanto encorajava as pessoas a orarem por cura.
Jovens evangelizando nas ruas. (Foto: Reprodução/Revive)
O evangelista Jelthe Kloens também esteve no local e contou à Reviveque 121 jovens se entregaram a Jesus.
“Eu mesmo falei com dois meninos que não acreditavam no Evangelho. Contei a eles sobre o Senhor Jesus e sobre o que Ele fez por eles na cruz. Um desses caras tinha um hematoma no polegar e sentia muita dor. Então, eu orei por ele e toda a sua dor sumiu, ele estava completamente curado e em choque. Então, imediatamente ele aceitou Jesus e o outro também”, testemunhou Jelthe.
“Em breve, faremos isso de novo. Foi muito bom ver como os corações estavam abertos ao Evangelho e ao poder do Santo Espírito e é isso que estamos fazendo atualmente na Holanda”, concluiu.
Isaiah Kim, um adolescente de 14 anos do Canadá, testemunhou como sua vida foi transformada após ter um encontro com Jesus, em vídeo no YouTube, em janeiro deste ano.
Kim, que treina para se tornar um jogador profissional de futebol, contou que nasceu em uma família cristã, mas ainda não havia conhecido Deus pessoalmente.
“Eu era o típico ‘bom cristão’, sabe? Ia à igreja todos os domingos, lia a minha Bíblia todos os dias e orava a Deus antes de dormir e antes de cada refeição. Mas nunca conheci Deus verdadeiramente”, disse ele.
Isaiah cresceu com livre acesso a aparelhos eletrônicos, tecnologia e jogos de videogame. “Joguei todos os jogos que possa imaginar: Fortnite, Minecraft, Brawl Star. Mas acabei viciado em videogame”, revelou.
“Eu tinha um limite de tempo de uma hora, mas como era tão viciado, contornava essa regra acordando cedo, pegava meu tablet e jogava durante umas quatro horas. Isso é muito tempo para uma criança ficar no videogame”, observou.
O vício acabou gerando emoções ruins no adolescente. “Quando perdia, atirava meu tablet para o outro lado do quarto. Eu tinha problemas com raiva. Eu era violento, sempre esmurrava as coisas, gritava, brigava. O vício em videogame realmente influenciou minha vida de uma forma negativa”, disse Kim.
Buscando preencher o vazio da alma
Até que o adolescente passou a sentir um vazio de sua alma e lutar contra a depressão. “Não importa o que eu fizesse, o buraco no meu coração ainda estava lá”, lembrou.
Tentando lidar com a falta de propósito em sua vida, Isaiah começou a namorar quando estava na 6ª série.
“Pensei que o amor iria preencher todo o meu coração, mas estava enganado. Tive dois relacionamentos com meninas e na sétima série tive outro. Mas percebi que essas coisas externas não podem preencher os buracos no meu coração”, comentou ele.
Até que, aos 14 anos, Kim teve um encontro real com Cristo e entregou sua vida a Ele, após acessar conteúdos cristãos no Instagram.
“Comecei a realmente buscar Jesus e foi quando o buraco no meu coração desapareceu. Foi quando realmente eu fui salvo”, declarou.
“Jesus me salvou e pode salvar você também”
Em um relacionamento verdadeiro com Deus, o adolescente recebeu descanso para sua alma.
“Jesus Cristo me deu tanto amor, paz, alegria, felicidade, propósito. Jesus me salvou quando eu era um menino violento, que estava sobrecarregado com vícios”, testemunhou Isaiah.
“Jesus me salvou e pode salvar você também. Não importa o que está passando, não importa quantos erros tenha cometido, Jesus pode te limpar, você pode nascer de novo através de Cristo. Deus te ama muito”, declarou o adolescente.
No último domingo (27), o bispo TD Jakes anunciou que deixará o cargo de pastor principal na Potter's House, em Dallas, Texas. Ele também revelou que sua filha e seu genro assumirão a liderança da igreja.
Em novembro de 2024, Jakes sofreu um ataque cardíacoenquanto pregava. Após uma recuperação completa, ele retornou ao púlpito na véspera de Ano Novo. Ele afirmou que quer garantir que a igreja continue funcionando caso algo mais aconteça com ele.
"Eu não posso me dar ao luxo, especialmente após novembro, de arriscar que algo aconteça comigo e vocês fiquem como ovelhas sem pastor", disse o Bispo Jakes durante o culto.
"Eu não posso permitir que todo o trabalho de todos os santos, vivos e mortos, seja retido por mim por tanto tempo que eu venha a me desgastar. Por isso, estou sugerindo, recomendando, que vocês aceitem o Pastor Touré e a Pastora Sarah."
O termo "megaigreja" se aplica à Potter's House, que possui uma congregação de 80.000 membros. Jakes revelou que seus filhos têm administrado a igreja desde novembro, oferecendo apoio constante.
No início, o bispo não sabia o que havia ocorrido enquanto pregava. Foi somente ao chegar ao hospital que os médicos explicaram o que acontecido e a gravidade da situação.
"Você sofreu um ataque cardíaco fulminante", disse o médico na época, ao aproximar-se do bispo norte-americano.
“A razão pela qual não percebi foi a ausência de sintomas típicos, como dormência ou dor aguda. Apenas adormeci, sem entender o que estava acontecendo, e quase perdi a vida”, disse Jakes.
Meio século de ministério
Após quase 50 anos de dedicação ao ministério, Jakes planeja continuar atuando, mas de forma mais discreta, permanecendo como presidente do TD Jakes Group.
"Existem maneiras de nos preparar para os dias que virão, mas não posso fazê-lo completamente a partir do púlpito. De vez em quando, acredito que me deixarão pregar, mas há trabalho na vinha que precisa ser realizado."
Jakes expressou seu entusiasmo em apoiar sua filha e seu genro na preservação e continuidade do legado da Potter's House.
“Ao nomear o Pastor Touré e a Pastora Sarah como novos líderes seniores da Casa do Oleiro, celebramos nossa rica história enquanto nos preparamos para um futuro que demanda um ministério inovador”, disse o bispo.
“Essa transição não representa um afastamento, mas sim um renascimento. Continuarei pregando e ministrando, pois este momento não marca um fim, mas uma expansão. Não estamos apenas transmitindo um legado, estamos ampliando nosso impacto. A liderança é dinâmica, não estática, e requer coragem para evoluir”.
Darryl Strawberry e sua esposa, Tracy, participaram de uma ação evangelística promovida pelo ministério prisional God Behind Bars em uma prisãonos Estados Unidos.
Durante o evangelismo, o casal e outros líderes cristãos ministraram a Palavra de Deus e oraram pelos enfermos em uma unidade de cuidados paliativos na Penitenciária Estadual da Louisiana, conhecida como “Penitenciária de Angola”.
Devido o excesso de homens que cumprem sentenças longas com pouca esperança de adiamento no local, a prisão estadual de segurança máxima, em parceria com o University Hospital Community Hospice em Nova Orleans, criou um programa que atende aos critérios estabelecidos pela National Hospice and Palliative Care Organization (NHPCO) para programas comunitários de cuidados paliativos.
O local foi criado utilizando serviços oferecidos sem custos extras para a prisão. Consultas, treinamentos e suporte são disponibilizados pelo hospital comunitário, enquanto o atendimento é realizado na enfermaria da prisão por funcionários da instituição e voluntários entre os próprios detentos.
No Instagram, o God Behind Bars compartilhou: “Jesus veio ao hospital prisão de Angola! Entramos na unidade para compartilhar o profundo e inabalável amor de Jesus com estes homens. Nunca é tarde para Cristo”.
Em um vídeo, o ministério mostrou os cristãos orando e louvando com homens em seus leitos e relatou: “Alguns estão a poucos dias de deixar este mundo. No entanto, naquele espaço, nós adoramos juntos, oramos e seguramos a mão deles. Perguntamos a cada um se conhecia Jesus, alguns encontraram o Senhor pela primeira vez. Foi um momento santo e humilde que nunca esqueceremos”.
“Não podemos deixar de pensar no ladrão na cruz, nos seus últimos momentos: ‘Em verdade vos digo que hoje estarás comigo no paraíso’. Lucas 23:43”, acrescentaram.
‘Trazer esperança’
Darryl e Tracy também testemunharam sobre o evangelismo em suas redes sociais e agradeceram ao ministério pelo trabalho evangelístico que vem desempenhando no local.
“Obrigado pelo seu incrível trabalho na prisão estadual de Angola. Sua dedicação em servir aqueles que precisam é verdadeiramente inspiradora. Somos gratos pela oportunidade de passar o dia demonstrando amor e cuidando dos pacientes que estão enfrentando o fim de suas vidas, além de trazer esperança. Sua missão é fazer uma diferença profunda, e somos abençoados por fazer parte dela”, afirmou o casal.
Além das orações na unidade de cuidados paliativos, os cristãos também realizaram um culto em um auditório com a presença de muitos presos que ouviram o Evangelho.
“O avivamento está acontecendo em Angola! Fomos ao campo mais sombrio dentro desta prisão. Nos disseram que eles precisavam ouvir sobre Jesus. Nós ministramos o Evangelho a esses homens, o amor e a esperança e 50 presos aceitaram Jesus”, testemunhou o ministério.
E continuaram: “Um preso foi batizado. No final do evento, eles estavam pulando e louvando a Deus. Ore por estes homens! O avivamento está aqui”.
Por fim, Darryl fez um agradecimento especial à esposa: “Obrigado, Deus, pela minha incrível esposa, que ama sem medo os quebrados e perdidos. Sua coragem de entrar na escuridão da prisão, trazendo esperança e oração para aqueles esquecidos, reflete seu amor e graça. Estou verdadeiramente grato pelo seu coração e pela luz que ela compartilha. Su abençoado”.
Desde 2009,God Behind Bars tem feito parcerias com igrejas americanas para transformar a vida de presidiários e suas famílias. Até o momento, 1.049.346 presos já foram alcançados com o Evangelho através do ministério.
Segundo eles, a maioria dos presos — cerca de 92% — será libertada de volta à sociedade em algum momento, e 75% retornarão à prisão dentro de três anos.
“Tratamos esse problema com uma abordagem única de três etapas que se concentra nas necessidades físicas, espirituais e relacionais dos presos e suas famílias. Ao convidar Deus para a prisão e mostrar Seu amor de maneiras tangíveis, God Behind Bars está restaurando vidas, construindo fé, lutando contra vícios, reconectando famílias e dando a milhares de presos esperança para o futuro”, declarou o ministério.
“Não mediremos esforços para garantir que cada detento nos EUA tenha acesso direto e pessoal ao Evangelho. Queremos ajudá-los a desenvolver sua fé, curar traumas e feridas emocionais, quebrar vícios e ciclos, e permitir que cada pessoa atrás das grades assuma seu chamado como filhos e filhas do Altíssimo”, concluíram.