Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
Notícias

Páginas:
1




Páginas:
1



Hora Certa




(83)9 8881-6566

Notícias Atualizadas
  • Missões / Ação Social
    Após tentarem construir igreja, cristãos têm casas queimadas por extremistas no Egito
    Após tentarem construir igreja, cristãos têm casas queimadas por extremistas no Egito

    Na última terça-feira (23), extremistas islâmicos incendiaram várias casas e lojas de cristãos na aldeia de Al-Fawacher em Minya, no Egito.

    O ataque ocorreu depois de se espalhar a notícia de que os residentes da aldeia, que acomoda 3.000 famílias cristãs, tinham obtido uma licença para construir uma igreja. 

    Alguns associados à congregação receberam ameaças após a emissão da licença de construção. Então, Abna Makarios, bispo de Minya, alertou as autoridades.

    “Acredita-se que os ataques tenham sido desencadeados por uma tentativa de construção de uma nova igreja na aldeia de Al-Fawacher, em Minya, confrontada com a rejeição violenta dos seus vizinhos muçulmanos”, afirmou uma fonte da Igreja Copta Ortodoxa do Egito ao The New Arab.

    “Quando os fanáticos religiosos não conseguiram expulsar os cristãos das suas casas como forma de punição, os extremistas [supostamente] incendiaram as suas casas enquanto ainda estavam lá dentro”, acrescentou a fonte que não quis se identificar por segurança.

    Apesar das promessas de segurança por parte das forças policiais, o pedido de ajuda dos cristãos locais ficou sem resposta à medida que o ataque se desenrolava. 

    Segundo o International Christian Concern, as autoridades informaram que não houve mortes. 

    Perseguição local

    O ataque é o mais recente caso de violência contra a minoria religiosa na região. 

    Os cristãos do Egito, conhecidos como “coptas”, lutam há anos para exercerem direitos iguais aos da maioria muçulmana e de construir livremente novos locais de culto. 

    De acordo com o The New Arab, a Iniciativa Egípcia para os Direitos Pessoais registou pelo menos 77 ataques a cristãos entre 2011 e 2016 em Minya, que acolhe a maioria dos crentes do país. O próprio bispo Makarios sobreviveu a uma tentativa de assassinato há mais de uma década.

    Os cristãos estão supostamente proibidos de ocupar cargos ministeriais soberanos ou cargos sensíveis em agências de segurança. Além disso, não podem concorrer legalmente às eleições presidenciais e são legalmente forçados a seguir a lei islâmica na maioria dos casos.

    O Egito ficou em 38º lugar na Lista da Perseguição Mundial 2024 da Missão Portas Abertas dos 50 países onde é mais difícil ser cristão.


  • Mundo Cristão
    ?Não receba conselhos de quem não usa a Bíblia?, ensina pastores a casais cristãos
    ?Não receba conselhos de quem não usa a Bíblia?, ensina pastores a casais cristãos

    Os pastores Dawncheré e Rich Wilkerson, dos Estados Unidos, aconselharam os casais cristãos a não buscarem conselhos com pessoas que não tem a Bíblia como referência.

    Durante uma ministração sobre maturidade espiritual em março, os líderes da Igreja VOUS alertaram os conjuges a não procurarem terapeutas que não seguem os princípios bíblicos e dão conselhos mundanos que são prejudiciais para o matrimônio.

    “Se você está seguindo Jesus, não deveria receber conselhos de alguém que não esteja usando a Bíblia como estrutura para sua terapia e aconselhamento”, alertou a pastora Dawncheré.

    A líder contou sobre um casal cristão que ela e o esposo atenderam, que foram a um terapeuta não cristão e ouviu recomendações fora da vontade de Deus para o casamento.

    “O terapeuta deles olha para eles e diz: 'Bem, vocês já consideraram um relacionamento aberto? Você já pensou em redefinir os limites do seu casamento?’”, relatou Dawncheré.

    E a líder destacou: “Me deixe lhe dizer, isso não está ajudando o seu casamento. Isso está destruindo seu casamento”.

    Os pastores observaram que buscar a ajuda de um profissional para auxiliar nas dificuldades do relacionamento é saudável e recomendável. Mas, ressaltaram que é importante que o terapeuta seja cristão.

    “Você precisa de um conselheiro cristão, você precisa de um terapeuta baseado na Bíblia. Encontre alguém que pregue a Palavra de Deus para você. Não preciso de conselhos, preciso da verdade”, incentivou Dawncheré.


  • Israel
    Hamas mostra refém israelense com a mão amputada como ?prova de vida?
    Hamas mostra refém israelense com a mão amputada como ?prova de vida?

    O grupo terrorista Hamas divulgou nesta quarta-feira (24) um vídeo com imagem de Hersh Goldberg-Polin, um americano-israelense de 23 anos, e um dos 133 reféns sequestrados e detidos pelo Hamas em Gaza há mais de 200 dias.

    Ainda em cativeiro, Hersh aparece no vídeo de quase três minutos com sua mão amputada e pedindo ao governo israelense que leve os reféns para casa.

    Em vídeo no X (antigo Twitter), as IDF (forças israelenses) disseram que “essa produção de terror psicológico serve como um alerta sobre as ações do Hamas e as atrocidades cometidas em 7 de outubro."

    Em outro vídeo, Rachel Goldberg-Polin e Jon Polin, pais de Hersh, expressam: “Ver o vídeo de Hersh hoje é impressionante. Estamos aliviados por vê-lo vivo, mas também estamos preocupados com a sua saúde e bem-estar, bem como com a de todos os outros reféns e de todos aqueles que sofrem nesta região.”

    E enviam uma mensagem ao jovem: "Hersh, ouvimos sua voz hoje pela primeira vez em 201 dias e se você pode nos ouvir, estamos dizendo que amamos você. Fique forte. Aguente."

    Ao mesmo tempo em que as Forças de Defesa de Israel se preparam para atacar Rafah, o último bastião do Hamas em Gaza, os militares estão divulgando planos para auxiliar na evacuação dos civis da região.

    Enquanto isso, a ONU está pedindo uma investigação sobre as acusações de valas comuns em torno dos hospitais de Gaza, que têm sido palco de intensos combates recentemente.

    Israel emitiu uma declaração negando as alegações, afirmando que são infundadas.

    O Hamas também propôs um cessar-fogo de cinco anos se for implementada uma solução de dois Estados, mas Israel rejeita firmemente a ideia de um Estado palestino.


  • Notícias
    ?Antissemitismo engolirá o mundo inteiro, se não for contido?, diz Netanyahu
    ?Antissemitismo engolirá o mundo inteiro, se não for contido?, diz Netanyahu

    Os protestos em apoio ao Hamas, iniciados na Universidade de Columbia, se espalharam por diversos campi universitários nos EUA. Em Israel, essas manifestações lembram períodos mais sombrios da história do povo judeu.

    Na quarta-feira (24), a polícia deteve quase trinta manifestantes na Universidade do Texas, e estima-se que cerca de duzentos campi universitários tenham registrado algum tipo de protesto anti-Israel, incluindo Yale, USC (Universidade do Sul da Califórnia) e Harvard.

    Protestos anti-Israel em universidade do Texas. (Captura de tela/X/Greg Price)

    Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu alertou veementemente contra os manifestantes antissemitas e antiamericanos.

    “Turbas antissemitas tomaram conta das principais universidades”, disse. "Eles pedem a aniquilação de Israel, atacam estudantes judeus, atacam professores judeus. Quando você os ouve, é também porque eles dizem não apenas: 'Morte a Israel. Morte aos judeus', mas 'morte à América'. 'E isso nos diz que há uma onda antissemita aqui que tem consequências terríveis”.

    Netanyahu adicionou um aviso sobre esse aumento exponencial do ódio. “Temos que acabar com o antissemitismo porque o antissemitismo é o canário na mina de carvão. Precede sempre conflagrações maiores que engolfam o mundo inteiro.”

    Autoridades dos EUA condenam

    O presidente da Câmara, Mike Johnson, junto com vários colegas, testemunhou a agitação em Columbia. Ele solicitou à presidente da escola que renunciasse caso não conseguisse controlar imediatamente o campus.

    "Como presidente da Câmara, comprometo-me hoje que o Congresso não ficará em silêncio, pois espera-se que os estudantes judeus corram para salvar suas vidas e fiquem em casa, longe das aulas, escondendo-se de medo."

    O governador do Texas, Greg Abbott, se manifestou pelo X (antigo Twitter), dizendo que o antissemitismo não será tolerado em seu Estado.

    "As prisões estão sendo feitas agora e continuarão até que a multidão se disperse. Esses manifestantes deveriam estar na prisão. O antissemitismo não será tolerado no Texas."

    E continuou: "Os estudantes que participam em protestos antissemitas cheios de ódio em qualquer faculdade ou universidade pública no Texas devem ser expulsos."

    O presidente da Columbia, Nemat Shafik, se comprometeu a combater o antissemitismo em seu campus.

    “Condenamos o antissemitismo que é tão difundido hoje”, insistiu ela. “O antissemitismo não tem lugar em nosso campus, e estou pessoalmente comprometido em fazer tudo o que puder para enfrentá-lo diretamente.”

    ‘Alemanha nazista’

    Dr. Michael Widlanski, ex-aluno da Columbia e analista do Oriente Médio, disse à CBN News que seu antigo campus o faz lembrar de cenas da Alemanha na década de 1930.

    "É absolutamente, é a Alemanha nazista. Começa com a deslegitimação de alguém, tentando intimidá-lo, assustá-lo, ficar em sua casa, em seus buracos, em seus amontoados, em suas cavernas, para que não saiam", fisse Widlanski.

    E acrescentou: "É o tempo que meu pai passou na Europa. Toda a sua família foi exterminada pelos nazistas. Sabemos o que os nazistas podem fazer.”






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • fabiano
    Cidade: cruz do Espirito Santo
    Música: VOZ DA VERDADE PRA QUE
  • LENILZA FREITAS RIBEIRO
    Cidade: PETRÓPOLIS
    Música: raridade
  • rhamon e janaina
    Cidade: santa rita
    Música: depois do culto - samuel mariano
  • Irmã Graça
    Cidade:
    Música: Voce é especial
  • joelma
    Cidade: Duque de Caxias Rio De Janeiro
    Música: Sarah Farias Deixa eu te usar
  • Rejane oliveira
    Cidade: João Pessoa
    Música: A hora do milagre
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 73462 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Copyright (c) 2024 - Rádio A Porta - Todos os direitos reservados