Sábado, 13 de Julho de 2024

Buscar  
Locutores

MARIVALDO GONÇALO
https://www.facebook.com/aporta.porta
Aniversário: 16 de Abril
Naturalidade: João pessoa

Hora Certa




(83)9 8881-6566

Notícias Atualizadas
  • Missões / Ação Social
    ?Amor de Deus na prática?: Médicos cristãos do Brasil atendem refugiados no Líbano
    ?Amor de Deus na prática?: Médicos cristãos do Brasil atendem refugiados no Líbano

    Uma equipe de profissionais da saúde cristãos viajaram ao Líbano para atender refugiados e moradores em situação de vulnerabilidade social.

    Onze voluntários, entre médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiras e outros profissionais, fizeram parte da missão “AMA (Associação dos Médicos Adventistas) no Líbano”.

    Eles saíram de São Paulo e passaram 15 dias servindo em Majdal Anjar, uma cidade próxima à fronteira com a Síria.

    O Líbano é formado por cerca de 5,5 milhões de habitantes, 1,1 milhão são refugiados sírios que fugiram da Guerra Civil em seu país.

    Os voluntários cristãos atenderam gratuitamente milhares de libaneses e sírios – a maioria muçulmanos – em um total de 1.150 consultas.

    “Lá pudemos atender refugiados de guerra, gente sem um lar definitivo, sem amparo algum e que passa por muito sofrimento. Poder separar um tempo para servir ao próximo me fez sentir parte da obra que Jesus realizou quando esteve aqui”, afirmou o doutor Fabiano Luz, presidente da AMA, em entrevista ao Notícias Adventistas.


    Médicos voluntários brasileiros foram ao Líbano atender refugiados que vivem na fronteira com a Síria. (Foto: AMA).

    Os atendimentos médicos foram feitos no prédio da prefeitura de Majdal Anjar e em um posto de saúde local. A equipe também distribuiu medicamentos gratuitamente aos pacientes que necessitavam.

    “Decidimos levar dinheiro para comprar remédios e insumos para os sírios e libaneses. Dessa maneira, não precisamos carregar malas repletas de remédios, que mesmo com a documentação em dia, poderiam dar problema na alfândega”, explicou o doutor Edson Jara, coordenador geral da viagem.

    Mesmo enfrentando diversos desafios, como o cansaço físico, receio pelas notícias de ataques no sul do Líbano e a barreira da língua árabe, os médicos cristãos pregaram o amor de Deus através de seus cuidados.

    “Uma missão como essa demonstra na prática o amor de Deus, o carinho que Ele tem por cada pessoa”, comentou Edson.

    “Poder dar orientações de saúde e atender pessoas carentes é como plantar uma semente do Evangelho, porque surge a oportunidade de abraçar essas pessoas, de olhar em seus olhos, dar um sorriso e ouvir suas angústias. Isso nos faz desenvolver o amor, o carinho, a amizade e sentir de forma real a presença de Deus”, acrescentou.


  • Agenda gospel
    Companhia leva ?As Profecias da Salvação? para teatro de shopping, em SP
    Companhia leva ?As Profecias da Salvação? para teatro de shopping, em SP

    A iniciativa do diretor Richard Galante e da Cia Ide Arte Filmes é, no mínimo, ousada:  apresentar um espetáculo sobre o período da tribulação num teatro secular, num shopping de um dos bairros nobres da capital paulista, com cobrança de ingressos. 

    “Temos o sonho de levar a mensagem de Deus, através das artes, para todos, principalmente para aqueles que não conhecem a palavra e que nunca iriam para uma igreja”, explica Galante, que também assina o roteiro.

    Apresentando Jesus de forma histórica, “As Profecias da Salvação” foi escrita em 2020, em plena pandemia, e só foi apresentada, na igreja, em 2022. A montagem mobiliza cerca de 40 pessoas, incluindo atores, bailarinas, produção geral, equipe de maquiagem e produção musical, em sua maioria amadores. 

    Apenas o iluminador Jota, o diretor musical Kauã, as diretoras de caracterizações (maquiagem), Thati e Karen, e o diretor Richard Galante são profissionais com experiência no teatro.

    Ambientada no período da tribulação, após o arrebatamento da igreja, a história mostra a relação de uma mãe e seu filho, com momentos de tensão quando a mãe tenta mostrar, de forma histórica e científica, que Jesus é real e que ainda há esperança para eles mesmo, vivendo em meio ao apocalipse. 

    “O propósito é trazer um alerta para a igreja sobre o fim dos tempos e apresentar Cristo para aqueles que não o conhecem, de uma forma que vai além da fé”, conta o diretor.

    A renda do espetáculo será destinada a um projeto ainda mais ousado: produzir um filme sobre a história do Pr. Pereira, um ex-presidiário que se tornou missionário e tem desbravado o sertão do Brasil com as boas-novas do Evangelho.


    Cia Ide Arte Filmes. (Foto: Divulgação)

    As Profecias da Salvação

    Vendas on-line: https://www.sympla.com.br/evento/profecias-da-salvacao/2516449 (para dia 25/07/2024)

    https://www.sympla.com.br/evento/profecias-da-salvacao/2516460 (para dia 26/07/2024)

    https://www.sympla.com.br/evento/profecias-da-salvacao/2516496 (para dia 27/07/2024)

     


  • Mundo Cristão
    Menina de 6 anos declara que Deus a curou de pneumonia: ?Jesus é o Médico dos médicos?
    Menina de 6 anos declara que Deus a curou de pneumonia: ?Jesus é o Médico dos médicos?

    Na última quinta-feira (11), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadalpe), em Abreu e Lima, Pernambuco, compartilhou um vídeo onde uma menina conta seu testemunho e encoraja a igreja a confiar em Jesus.

    Durante o 20º Congresso de Mulheres com o tema “Tempo De Florescer”, Welliane Tavares, de 6 anos, teve a oportunidade de contar o que Deus fez em sua vida.

    Nervosa, a menina começou citando o versículo de ??1 Pedro? ?5?:?7, que diz?: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

    Em seguida, ela contou a primeira bênção de seu testemunho: “Eu estava muito doente, fui no médico e ele disse que eu estava com começo de pneumonia e com catarro no pulmão, e eu disse: ‘Senhor, venha cá Jesus, o Senhor é Médico dos médicos, Remédio dos remédios’. Eu creio Nele e Ele vai fazer o mesmo na sua vida, não se preocupe não, porque nessa peleja que você está o Senhor vai pelejar por você e por mim”.

    Logo após, Welliane acrescentou: “E agora eu quero agradecer, pela segunda bênção. Há dois anos, eu pedi muito a Jesus essa moto: ‘Meu Deus do Céu, venha cá Jesus, e um dia Jesus veio e disse: ‘Vou Eu te abençoar com uma moto’. E hoje, estou eu com a minha benção graças a Ele, então creia”.

    A igreja glorificou a Deus pelo testemunho de fé da menina, que terminou com a seguinte mensagem:

    “Eu deixo para meditação de toda as congressistas Lucas 1:37: ‘Porque para Deus nada é impossível’. Agradeço pela oportunidade”.

    “Meu Deus, tem 40 anos? Que menina, começa assim. Ela tem futuro. Coisa linda o que Deus fez”, declarou a ministra Roberta Lucena Apolinário.

    No mesmo dia, Welliane explicou que quem dirige a moto é o seu pai e o veículo foi um presente de Deus para sua família, que mora em uma zona rural.

    Nesta sexta-feira (12), Welliane está participando novamente do congresso que está ocorrendo esta semana. Na porta da igreja, a menina afirmou: “É o melhor lugar onde eu sempre quero estar na casa do nosso Senhor”.

    “Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a todos vocês que compartilharam meu vídeo”, acrescentou.

    Falando sobre o tema do congresso de mulheres, Welliane citou o Salmo 92:13 e declarou: “É tempo de florescer. Chegou o nosso tempo de florescer e se ainda não chegou, vai chegar. Então aprende irmãs, floresça porque chegou o tempo de florescer. Vocês estão preparadas? Floresça na presença do Senhor”.

    ‘Unção e autoridade’

    No YouTube da igreja, o vídeo teve 109.649 visualizações até a publicação desta matéria. No Instagram, mais de 60 mil pessoas curtiram e muitos comentaram:

    “Meus Deus eu já assisti esse vídeo várias vezes e toda vez eu choro. Quanta meu Deus, renova senhor a minha fé a cada dia”, disse uma internauta.

    “Esse testemunho dela sobre a pneumonia foi tão lindo. Eu aqui com crise de tosse e orando também por cura nos meus pulmões quando de repente vem essa coisinha linda confirmando. Deus é bom sempre”, comentou outra.

    “A unção de autoridade sobre a vida dela é evidência”, afirmou uma mulher.


  • Missões / Ação Social
    Jovem desiste de suicídio e aceita Jesus após ouvir pregação de rua na Holanda
    Jovem desiste de suicídio e aceita Jesus após ouvir pregação de rua na Holanda

    Desde que recebeu uma cura milagrosa, o cristão Marcel van der Kolk está evangelizando nas ruas da Holanda.

    Em parceria com igrejas e ministérios locais, o evangelista tem percorrido diversas cidades do país anunciando que Jesus salva, cura e liberta.

    Em entrevista ao Revive, Marcel relatou que muitos milagres e maravilhas têm acontecido nas ações evangelísticas.

    Ele contou o testemunho de um jovem que passou em frente a um evangelismo na rua, ouviu a pregação e desistiu de se suicidar.

    "Eu estava pregando o Evangelho e um menino passando simplesmente congelou. Ele me disse que estava a caminho de pular na frente do trem, mas não podia continuar andando quando me ouviu pregando. Ele simplesmente congelou”, disse.

    Tocado pela Palavra de Deus, o jovem se rendeu ao Senhor. “Ele aceitou Jesus na rua e também foi libertado”, testemunhou Marcel.

    Ele também acrescentou: “Recentemente, uma ex-prostituta chegou à fé e agora segue Jesus com paixão. Este é apenas o começo, mas somos gratos a Deus”.

    Marcel ainda promove cursos de evangelismo e cursos bíblicos em igrejas locais. “Hoje trabalhamos com cinco ministérios. Deus tem grandes planos. É ótimo como os ministérios estão começando a trabalhar juntos”, comentou.

    O evangelista e os cristãos locais contam também com um ônibus evangelístico, que percorre várias cidades anunciando as Boas Novas.


    O ônibus evangelístico. (Foto: Revive).






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • fabiano
    Cidade: cruz do Espirito Santo
    Música: VOZ DA VERDADE PRA QUE
  • LENILZA FREITAS RIBEIRO
    Cidade: PETRÓPOLIS
    Música: raridade
  • rhamon e janaina
    Cidade: santa rita
    Música: depois do culto - samuel mariano
  • Irmã Graça
    Cidade:
    Música: Voce é especial
  • joelma
    Cidade: Duque de Caxias Rio De Janeiro
    Música: Sarah Farias Deixa eu te usar
  • Rejane oliveira
    Cidade: João Pessoa
    Música: A hora do milagre
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 73736 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Copyright (c) 2024 - Rádio A Porta - Todos os direitos reservados