Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

Buscar  
Notícias

P�ginas:
1




P�ginas:
1



Hora Certa




(83)9 8881-6566

Notícias Atualizadas
  • Leitura
    Influenciadoras lançam devocional sobre autoestima da mulher cristã
    Influenciadoras lançam devocional sobre autoestima da mulher cristã

    Ritmo acelerado, sonhos que parecem distantes demais para alcançar, e a angústia de estar sempre infeliz em alguma área da vida, seja profissional, familiar ou amorosa. Para ajudar quem também sente esse esgotamento das obrigações cotidianas, a Editora Vida publica o lançamento Simples Assim. 

    O devocional de 56 dias é dedicado a inspirar mulheres a se reconectarem com a própria essência e terem uma rotina mais leve e feliz a partir da comunhão com Deus.

    Escrito pelas autoras Bruna Vieira, Isa Dimas, Jay Santana, Jey Reis, Ludmila Dias, Thais Linares e Vitoria Dozzo, todas influentes no meio cristão, a obra propõe que as leitoras encontrem propósito e direção na Palavra por meio do fortalecimento diário da fé e do desenvolvimento de uma relação mais profunda com o Senhor. 

    Cada dia traz reflexões, citações bíblicas, conselhos práticos e orientações baseadas em experiências das escritoras para guiar as mulheres na caminhada rumo à devoção, além de simplificar esse processo de transformação pessoal.  

    A Bíblia diz que o ser humano faz planos, e se falasse especificamente sobre a mulher, aposto que diria que “faz muitos planos”. Mas se há algo especialmente lindo em dedicar nossa vida ao Senhor é saber que maiores que os nossos planos são aqueles que o nosso Pai tem para nós. (Simples Assim, p. 129) 

    Entre os ensinamentos das autoras, destacam-se as lições sobre autoestima feminina: como superar rejeições, seguir em frente e dar a volta por cima; como aprender a sonhar, a buscar objetivos e a vencer a insegurança, até quando a leitora dúvida de si; como pedir o perdão de Deus e também praticar o auto perdão; dicas para deixar de se comparar com as outras e começar a focar somente na própria trajetória; como construir amizades de verdade; porque não é vergonhoso permanecer solteira até encontrar a pessoa certa; e como ser uma mulher independente, mesmo dentro do matrimônio. 

    Recomendado a todas que desejam trilhar uma jornada de renovação e autoconhecimento, Simples Assim é mais que um guia de leitura: este devocional ensina a ressignificar padrões do passado e a encarar cada oportunidade com mais leveza e amor-próprio. 

    Ao final de 56 dias, as leitoras terão em mãos, sobretudo, um companheiro de crescimento espiritual, que incentiva a viver o presente com gratidão e a se entregar aos planos de Deus. 


    O livro pode ser encontrado na Amazon e no E-commerce Editora Vida.

    Sobre as autoras: Bruna Vieira, Isa Dimas, Jay Santana, Jey Reis, Ludmila Dias, Thais Linares e Vitoria Dozzo se dedicam a amar o Senhor, cumprir o seu chamado e colocá-lo acima de tudo e todos. Influentes no cenário cristão, são apaixonadas pela presença de Deus e defendem a pregação da sua Palavra. Além disso, compartilham da missão espiritual de ajudarem cada vez mais mulheres a encontrarem sua verdadeira identidade em Jesus. 

    Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias, em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas. 


  • Testemunhos
    Alcoólatra se entrega a Jesus após ser confrontado pela Bíblia: ?Nunca mais eu bebi?
    Alcoólatra se entrega a Jesus após ser confrontado pela Bíblia: ?Nunca mais eu bebi?

    Após o divórcio dos pais, Josh Clendenen se tornou alcoólatra. Anos depois, ele foi liberto e se entregou a Jesus nos Estados Unidos.

    Com 15 anos, ele começou a beber bebidas alcoólicas tentando fugir de uma depressão

    “Percebi que o álcool anestesiava meus sentimentos, poderia acordar e não me sentir bem, mas não estava me sentindo deprimido como antes”, disse ele à CBN News.

    Depois que o pai se casou novamente, Josh precisou mudar de escola e passou a se sentir ainda mais solitário e rejeitado.

    “Comecei a pensar: ‘Não há nada estável em minha vida. Deus, onde você está? Por que isso está acontecendo?’”, relembrou ele.

    “Para ser honesto, eu nem pensava em Deus naquela época. Ele não fazia diferença na minha vida”, acrescentou.


    Josh na juventude. (Foto: Reprodução/CBN News)

    Segundo casamento 

    Aos 23, ele se juntou à Força Aérea e se casou: "Nós não tínhamos um casamento saudável. Éramos basicamente apenas duas pessoas morando no mesmo lugar. Depois que tivemos nossa filha, ficou um pouco mais difícil. Eu ainda estava bebendo, o tempo todo".

    Depois de ser escalado para o esquadrão de elite da Força Aérea, Josh passou longos períodos fora de casa. Com isso, seu casamento terminou. 

    "A coisa mais difícil para mim foi que ela levou minha filha. Então, eu comecei a gostar ainda mais de beber, porque eu precisava desse anestésico para os meus sentimentos”, contou ele.

    Em 2009, Josh começou a namorar uma colega de trabalho chamada Yvonne. Para eles, a vida era uma festa, até que seu primeiro filho nasceu. 

    "Eu queria uma vida melhor para nosso filho e estava determinada a buscar Jesus por isso", afirmou Yvonne.

    "Na época, eu disse: ‘Podemos ir à igreja, tudo bem, mas não espere nada de mim. Eu ia à igreja porque a amava. E porque era algo que eu sabia que ela queria”, acrescentou Josh.

    Lá, Yvonne aprendeu sobre a graça de Deus pela primeira vez e entregou sua vida a Jesus:

    "Foi a primeira vez que realmente senti que ele não me odeia. Ele não está bravo comigo e me perdoa.  Isso mudou a minha vida”. 


    Yvonne. (Foto: Reprodução/CBN News)

    ‘Deus fez isso por mim’

    Enquanto isso, Josh continuou bebendo cada vez mais: “Se continuar assim, ele vai morrer”, disse a esposa.

    E Josh contou: "Eu estava tão viciado que não conseguia parar. Eu bebia meio galão de vodca e um pacote de 24 cervejas a cada dois dias”.

    Então, Yvonne começou a orar por ele: "Minha oração era: ‘Deus, faça o que for preciso’".

    Em 5 de janeiro de 2014, Josh foi tocado pela Palavra de Deus na igreja.

    “O pastor estava pregando sobre Hebreus e disse: ‘É hora de largar a garrafa, crescer e ser um homem’. E isso me atingiu como uma flecha direto no meu coração”, relatou Josh. 

    E Yvonne compartilhou: "Eu sabia que tinha tocado o coração dele. E orei: ‘Obrigada Senhor’".

    Naquele momento, Josh contou que fez uma oração e disse: “Deus, se você quiser que eu pare de beber, aqui está uma longa lista de coisas. Não pode haver nada na minha casa que eu possa beber. Não posso ter álcool. Não quero nenhuma ressaca ou nenhum desejo. Não quero nada disso’”.

    Quando chegaram em casa, Josh descobriu que não havia álcool lá e, como era domingo, as leis o proibiam de comprar qualquer bebida. 

    "Eu disse: Deus, se você realmente fez isso por mim, então eu viverei minha vida por você, e farei qualquer coisa que você me pedir. E daquele dia em diante, eu nunca mais tive vontade de beber”, testemunhou ele.

    Hoje, Josh e Yvonne compartilham que a graça de Deus está disponível para todos que pedem. 

    “Não pare de esperar que Deus faça o que Ele disse que faria porque Ele fará, pode não ser no momento que você quer, mas não desista porque Ele está trabalhando, quer você veja ou não. Ele está trabalhando”, afirmou Yvonne.

    E Josh conclui: “Tudo o que você precisa fazer é dizer: ‘Deus, você pode me ajudar?’. Ele nunca o deixou, nem o abandonou. O Senhor está sempre ao seu lado. Sempre há esperança para você. E Ele está apenas esperando por você”.


  • Testemunhos
    Jovem deixa lesbianismo após sonhar com Jesus: ?Ele tirou minha dor?
    Jovem deixa lesbianismo após sonhar com Jesus: ?Ele tirou minha dor?

    Alezae Edwards, dos Estados Unidos, começou a sentir atração pelo mesmo sexo ainda na infância após ser abusada sexualmente por três homens.

    “Dois na idade entre 3 e 8 anos. E novamente aos 12 anos de idade. “Muito cedo aquele espírito de luxúria saltou sobre mim e perverteu minha mente de muitas maneiras. Tive atrações desde a creche, era algo que eu não conseguia controlar o que eu sentia em relação às mulheres”, contou Alezae, em vídeo do canal “Delafé Testimonies” no YouTube, nesta semana.

    Aos 16 anos, durante o Ensino Médio, a adolescente assumiu uma identidade visual masculina. “Comecei a querer cortar meu cabelo curto, trocar de roupas”, disse ela.

    Porém, como sua família espanhola tradicional, Alezae fazia isso escondido. “Eu roubava as roupas do meu irmão, carregava na minha mochila, ia para a escola e me trocava”, comentou.

    Até que a menina contou a mãe que era lésbica, que não aceitou a situação e a expulsou de casa. Alezae foi morar com seu pai no estado da Pensilvânia. 

    Vida no pecado

    Ao contrário de sua mãe, seu pai era bastante permissivo e a adolescente pode explorar o estilo de vida homossexual.

    “Meu pai me deu essa permissão e eu fiquei louca, raspei minha cabeça, comecei a usar cuecas, a dormir com mulheres. Fiz o que eu queria naquele momento”, revelou ela.

    Nessa época, Alezae passou a lutar contra a depressão. “Eu tinha tudo materialmente em casa, mas sentia falta de amor. O amor que eu queria da minha mãe, eu estava recebendo das minhas namoradas”, comentou.

    O pai percebeu que a saúde mental da filha não estava normal e perguntou se algo havia acontecido em sua infância. Então, Alezae revelou aos pais que havia sido abusada.

    “Meu mundo virou de cabeça para baixo. Minha mãe acreditou em mim, mas muitos membros da família me rejeitaram”, observou.

    Oprimida por demônios

    Logo depois, a jovem passou a ver demônios e a ter pensamentos suicidas, enquanto a depressão ficava mais grave. Ela engatou um namoro com uma menina e se tornou dependente emocionalmente dela, a ponto de seu pai e sua madrasta terem que afastá-las.

    “Eu comecei a me cortar no meu quarto, enquanto os demônios ficavam mais vívidos e eles me visitavam às 3 horas da manhã todos os dias”, relatou Alezae.

    Certa noite, ela viu uma grande figura escura na porta de seu quarto, a visão a assustou muito e ela entendeu que o inimigo estava atrás dela.

    Em outro dia, uma jovem cristã visitou sua madrasta e contou a revelação que recebeu de Deus sobre Alezae. “O diabo e Deus estão lutando por sua alma”, disse.

    “Eu sabia disso, porque eu estava vendo demônios, eu estava querendo me matar, eu só queria morrer”, afirmou a jovem.

    Nesse momento, a lésbica percebeu que Deus sempre esteve cuidando dela, incluindo o dia em que ela planejou se matar e seu pai a levou para um hospital psiquiatrico, pouco antes de colocar seu plano de suicídio em ação.

    “Vi Jesus de braços abertos”

    Após ganhar alta do hospital, sua madrasta começou a levar Alezae para a igreja e a interceder por sua vida. A jovem de 18 anos também participou de estudos bíblicos em sua casa.

    Logo depois, ela sonhou com Jesus. “Vi uma figura branca brilhante parada diante de mim, Ele estava com os braços abertos e eu corri até Ele”, testemunhou.

    “Eu senti tudo desaparecer, minha dor, meu sofrimento, meu passado, meu presente, meu futuro. Era o tipo de sonho que eu não queria acordar”.

    Tempo depois, Alezae teve um outro sonho, onde se casava com um homem e depois ficava grávida. Até que, certo dia, a jovem se rendeu a Cristo em seu quarto.

    “Clamei ao Senhor: ‘Eu não te conheço, mas não quero me matar, não quero ser gay, por favor, tire isso de mim. Eu quero te conhecer’”, lembrou.

    Alezae aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor, foi batizada e liberta da atração por mulheres.

    “Foi como se tivesse acontecido uma mudança, quando fui mergulhada na água, senti que toda a minha imundície, todo meu pecado havia sido deixado naquela água”, descreveu.

    E testemunhou: “Eu encontrei a verdade, o amor de Deus me transformou, me curou, me limpou, me consertou. Na presença do Senhor, recebi liberdade. Quero contar ao mundo sobre Jesus, e que se ele fez isso comigo, Ele pode fazer isso com eles”.


  • Testemunhos
    Mãe relata cura de filho paralítico após ato de fé: ?O Senhor me mandou comprar sandálias?
    Mãe relata cura de filho paralítico após ato de fé: ?O Senhor me mandou comprar sandálias?

    Uma mãe colocou a acima do diagnóstico médico de seu filho paralítico e testemunhou o milagre na vida do menino.

    “Os médicos disseram ao nosso filho que ele nunca andaria”, disse Farryn Wright em um vídeo no Instagram.

    E continuou: “Ele nunca conseguiu usar sandálias no ano. Então, o Senhor me disse para comprar sandálias para ele”. 

    Após o ato de fé, Farryn pôde não só ver seu filho andar, mas correr pela sala, enquanto usava as sandálias.

    No vídeo, o menino correu em volta do sofá e a mãe disse: “Obrigado Senhor pelo meu filho que é um milagre”.

    ‘Deus que opera milagres’

    Na legenda do vídeo, Farryn compartilhou: “Eu particularmente conheço Deus como um Deus que faz milagres. Obrigada, Senhor, por sua cura sobrenatural”.

    Em seguida, Farryn, que é influenciadora digital, encorajou o público a confiar no Senhor: “Se ele fez isso pelo meu filho, Ele pode fazer por você. Ele foi fiel para começar uma boa obra e será fiel para completá-la”.

    Farryn Wright capacita mulheres a abraçar tudo o que Deus originalmente projetou e as chamou para ser. Ela se dedica a promover uma comunidade onde as mulheres são defendidas, inspiradas e aprofundam continuamente sua fé em Jesus. 

    Farry também é palestrante e tem muitos testemunhos pessoais de superação e descoberta de sua autoridade por meio de Cristo. 

    “Agora, ela tem o privilégio de caminhar ao lado de mulheres, ajudando-as a encontrar a mesma liberdade e propósito. Farryn está comprometida em mostrar a cada mulher seu valor, autoridade e propósito divino através dos olhos de Deus”, diz seu site.






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • fabiano
    Cidade: cruz do Espirito Santo
    Música: VOZ DA VERDADE PRA QUE
  • LENILZA FREITAS RIBEIRO
    Cidade: PETRÓPOLIS
    Música: raridade
  • rhamon e janaina
    Cidade: santa rita
    Música: depois do culto - samuel mariano
  • Irmã Graça
    Cidade:
    Música: Voce é especial
  • joelma
    Cidade: Duque de Caxias Rio De Janeiro
    Música: Sarah Farias Deixa eu te usar
  • Rejane oliveira
    Cidade: João Pessoa
    Música: A hora do milagre
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 74366 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Copyright (c) 2024 - Rádio A Porta - Todos os direitos reservados